Mostrar mensagens com a etiqueta condições extremas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta condições extremas. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

(Im)possível não é nada!

Esta imagem do escutismo para rapazes, de B.P. sempre me disse muito e vem-me muitas vezes à cabeça.


Parece que quanto mais me dizem que algo é impossível mais me picam para tentá-lo. 

O mesmo aconteceu a estes Australianos...e o resultado foi...

Cycling in Siberia

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Teaser (Bike packing)


Um teaser para touring de bicicleta de aventura!

Dentro do ciclo-touring, podemos chamar de "Cicloturismo em terreno misto".

Aparentemente nos states chamam de "Rough riding" 
e na Europa "Rough stuff". 

Confesso que nunca tinha ouvido falar, apenas em Bike Packing touring

A ideia é pegar na bicla, equipá-la de forma minimalista e bater trilho com estradas pelo meio. 

Não conto fazer isso ainda com o Gustavo, mas a solo ou com amigos é algo que queria fazer a curto prazo. 

Para isso tenho que equipar-me. Se me quiserem seguir e até ajudar são bem-vindos. Para tal deixo-vos uns quantos teasers para vos aguçar o apetite:

(este caso é de Inverno...e bem rigoroso)


e outro já com calor, no paraíso do downhill de bicla, o UTAH:



quinta-feira, 7 de março de 2013

BOB-SLeigh

Estes últimos dias têm sido bem molhadinhos e pio BEM VENTOSOS, mas isso não me tem impedido de pedalar. 

Para quem acha que pedalar nestas condições é extremo, o que acontece nas restantes latitudes??

Nos states, por exemplo, tem estado a nevar como nunca. No Maine há um ávido ciclista que pedala na sua Surly Pugsley com um atrelado BOB adaptado para a neve (substituiu a roda por um ski).



WAY TO GO!  
O importante é não parar!