WOW
Estou pronto a partir, só falta mesmo pôr o corpo onde já se encontra a imaginação, que, essa, fez-se à estrada sem esperar!
Mostrar mensagens com a etiqueta America do norte. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta America do norte. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 24 de abril de 2015
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Teaser (Bike packing)
Um teaser para touring de bicicleta de aventura!
Dentro do ciclo-touring, podemos chamar de "Cicloturismo em terreno misto".
Aparentemente nos states chamam de "Rough riding"
e na Europa "Rough stuff".
Confesso que nunca tinha ouvido falar, apenas em Bike Packing touring.
A ideia é pegar na bicla, equipá-la de forma minimalista e bater trilho com estradas pelo meio.
Não conto fazer isso ainda com o Gustavo, mas a solo ou com amigos é algo que queria fazer a curto prazo.
Para isso tenho que equipar-me. Se me quiserem seguir e até ajudar são bem-vindos. Para tal deixo-vos uns quantos teasers para vos aguçar o apetite:
(este caso é de Inverno...e bem rigoroso)
e outro já com calor, no paraíso do downhill de bicla, o UTAH:
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Fatbikes no Alaska
O último "blogger convidado" do Blog da Salsa Cycles é Bjorn Olson.
Tem fotos brutais das suas aventuras no Alaska com a sua FATBIKE da Salsa, e que traduzo aqui:
O blogger convidado de hoje é Bjorn Olson de Homer, Alaska. Espero que gostem. -Kid
Brent e eu remámos forte durante seis horas contra o vento antes de encontrarmos um pedaço de terra pequeno, semi-seco para parármos. Verifiquei o GPS e tinhamos feito 4 milhas. Bristol Bay não ia ser fácil.
Dez dias antes, Brent e eu apanhámos um barco de carga desde Homer com as nossas FatBikes e canoas insufláveis. O nosso objetivo era pedalar e remar desde Cook Inlet até Bristol Bay à volta da margem norte do lago Iliamna (O maior lago do Alaska) e descer até ao rio Kvichak (lê-se quee-jack). Segundo sabemos, nunca ninguém dez este percurso por barco e bicla.
Ao sairmos para a nossa aventura, um local de segunda geração examinou o nosso material e disse-nos que não íamos conseguir pedalar na margem do lago. Agora era tarde demais. A única maneira de o fazer era pela margem. Nos sete dias seguintes, Brent e eu pedalámos por tundra, praias, trilhos, estradas e às vezes com água até aos guiador.
É normalmente este o caso, quando se viaja no Alaska, que os dias mais longos e difíceis são aqueles em que cobrimos menos milhas. No fim, quando tudo acabou, são estes os dias que lembramos melhor.
---------------
Sobre o autor: Bjørn Olson é um aventureiro do Alaska selvagem e mora em Homer. Para além do simples prazer de explorar de bicicleta, o objetivo de Bjørn é ver e fotodocumentar o máximo possível do Alaska. Devido à enormidade do estado, ele vai provavelmente precisar de uma outra vida para o fazer.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
The hungry cyclist
Categoria: Livro
Título: The hungry cyclist
Autor: Tom Kevill-Davies
Veredicto: Tom Kevill-Davies é um dos meus heróis vivos!
Isto porquê? Porque conseguiu juntar 2
mundos que a mim são muito queridos: Viajar de bicicleta e COMER BEM!
As duas coisas não têm de estar
de costas viradas! Muita gente pensa que só porque se está a viajar em
autonomia ou simplesmente porque pedalar com estômago cheio é difícil, que se
tem de comer mal em viagem! Nada mais errado. Eu gosto de comer simples ao almoço,
mas depois vingar-me no jantar. Ou faço algo mais substancial e elaborado ou
janto alguma delicatessen local.
Mas, perguntam-me vocês, o que este rapaz fez para se classificar
“herói vivo” na meu parco portfolio de culto de personalidades? Foi pedalar a
américa (norte, central e sul) à procura da refeição perfeita. QUE DOMÍNIO! Ele
até colocou um cartaz na traseira da bicla a dizer isso.
Não sei se estão a imaginar o que
esta mensagem fez mexer no orgulho de tantos cozinheiros e cozinheiras por essa
américa fora. Cada um queria provar-lhe que a sua era a melhor refeição que ele
ia encontrar! O homem é um génio. Ele fez milhares de kilómetros e conseguiu
engordar! ;o)
Brincadeiras à parte, Tom escreve
bem, é simples, foca-se em pequenas particularidades que para mim são
interessantes, nomeadamente as relacionadas com a comida. É um gajo pouco dado a grandes planos o que é
interessante e parece saber viver o momento. Só para começar foi para NY para
casa de uns amigos e contava partir de forma a não apanhar o inverno enquanto
passava as rocky mountains. Ficou quase um mês na farra na cidade que não dorme
e – pimba – apanhou exatamente aquilo que tentou evitar. Mas comeu uma refeição típica de Porto Rico à saída de NY, foi a umas festas em honra do Peru numa cidadezinha
redneck, comeu salmão com índios nas Rocky mountains, provou os picnics de
"traseira de pickup" (tailgate picnic) antes dos jogos de futebol americano e ostras do pacífico. Atravessou o mar de cortéz para se deliciar com a comida de rua do
México, muito dada a cores e a órgãos internos.
hum...
Passou-se com a Colômbia e comeu porquinho da Índia no Peru. Meteu-se num barco e desceu o Amazonas onde comeu peixe do rio, e pela costa do Brasil abaixo onde saboreou armadillo, as delícias de Salvador e acabou com uma caipirinha nos queixos no Rio de Janeiro. Digam lá que o rapaz não sabe o que faz?
...porquinho da índia!
Passou-se com a Colômbia e comeu porquinho da Índia no Peru. Meteu-se num barco e desceu o Amazonas onde comeu peixe do rio, e pela costa do Brasil abaixo onde saboreou armadillo, as delícias de Salvador e acabou com uma caipirinha nos queixos no Rio de Janeiro. Digam lá que o rapaz não sabe o que faz?
Nota-se a barriguinha após 15.000milhas! ;o)
De volta a Londres faz tours
gastronómicos num tandem, faz passeios históricos e fez uma viagem ao delta
do Mekong. Vou seguindo as suas aventuras no seu site, que tem montes de receitas e fotografias espectaculares mas o seu livro é
imperdível. Para devorar de uma ponta à outra! ;o)
Um abraço ao meu compadre que partilha do meu gosto pelas viagens e
pela cozinha e que me emprestou este livro fantástico!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)