terça-feira, 23 de junho de 2009

Touring: Setúbal - Olhão (Dia 2)

Dia 2 (1 de Junho)



Acordámos cedinho e preparámos o pequeno-almoço. O Gugas comeu o nestum a ver a "ilha das cores" na TV - um pequeno luxo que iria abdicar nos dias seguintes. Aproveitei a calmia para carregar a bicla, desta vez com a "supervisão" de uma senhora idosa que habitava ao lado. Que confusão que aquilo lhe estava a fazer, só lhe dava para rir! eheheh



Fomos directos à praia seguindo o cheiro à maresia. Estava vazia, mas dois ciclistas veraneantes tinham acabado de chegar: não éramos os únicos...bebi um café e seguimos o caminho.



Voltámos a "pegar" a nacional até à Vila Nova de Sto André, entrando no Parque Natural da Lagoa de Sto André. Na vila parámos num mini-mercado e comprámos mantimentos para o dia. Seguimos caminho pela via rápida que vai directo a Sines. Evitámos esta localidade e fomos directos à central eléctrica de S. Torpes.

Entrávamos no Parque Natural do Sudoeste Alentejano. Parámos na primeira praia, pois a promessa da celebração do dia da criança tinha deixado o Gugas em pulgas. O vento era forte, o ideal para a prenda que lhe ofereci: um papagaio. Lançámos o papagaio aproveitando as condições excelentes. Brincámos na areia e almoçámos ali mesmo.




A vontade de seguir para o Gugas era nula, mas eu sabia que o que nos esperava era bem melhor por isso lá o consegui por na cadeirinha e seguimos em direcção a Porto Covo. Pelo caminho encontrámos avestruzes a conviver com gado bovino, o que interessou a mente do Gugas. Com a aproximação da bicicleta as aves corriam desalmadamente, assustadas provavelmente. Seguimos até a um dos parques de campismo da vila e montámos campo. Como a recepção estava fechada havia um casal de Holandeses com uma auto-caravana um pouco à nora! Como eu tinha vestida uma camisola da selecção laranja e provavelmente por estar de bicla perguntou-me em Holandês o que pareceu ser: "É holandês?". Disse-lhe que não mas que podiamos falar em Inglês. Lá lhe expliquei que a recepção estaria fechada até às 15h. Queria fazer o check-out e custava-lhe ter que esperar quase 2 horas para o fazer!!

Depois do campo montado seguimos para o centro da vila. Fomos comer um gelado, comprar àgua que se tinha acabado e fruta pois não gostámos da que vimos em VNSAndré. Daí para uma das praias na falésia foi um saltinho.



Passámos a tarde toda a banhos. O tempo estava espectacular e a àgua acompanhava.




Voltámos para campo a tempo de tomar um banho e fazer o jantar: Massa chinesa (é leve, e coze em 3 minutos) com cogumelos, queijo e fiambre, salada de milho e tomate e fruta. A fome era muita pois desapareceu tudo num instante. Fomos passear a seguir ao jantar ao centro da vila. Comemos uns waffers, eu fiquei a ler um pouco enquanto que o Gugas corria a brincar à apanhada com uns amiguinhos que fez na altura.

Sem comentários: