quinta-feira, 29 de março de 2007

Imposto municipal



Lá vem o imposto municipal....uma vez mais sem a devida actualização de valores para os motociclos.

Eu não sou contra impostos e multas....como creio muita gente. O pior é a injustiça e a indefinição!

Em relação à injustiça, pq é q 1 mota nova com mais de 750c.c. paga 100€ de imposto municipal? (o mesmo que um carro a gasolina acima dos 1750c.c. ou um diesel acima dos 3 litros!). Não existe justificação (já interpelei vários guardas fiscais e ficam todos sem resposta). A única resposta plausível que me dão é de que é um documento que não é revisto desde os anos 70! Aí sim uma mota acima dos 500c.c. era uma "bomba" e autêntico veículo de luxo....hoje em dia não!
Mas estar 30 anos sem rever a lei e com tantos protestos é falta de vontade!

Em relação à indefinição é o estarmos com um pé na Europa e outro em África! e o pior é que nunca sabemos em que continente estamos em dada altura! Passamos grande parte do ano em África: fico dias e dias sem ver um polícia, não multam tunnings e motas sem espelhos e matrículas ridículas e de repente lembram-se que isto é a Europa e tocam a multar motas sem selo em fim-de-semana da concentração de Faro e a fazer esperas em dias de festança!! Onde é que ficamos?
Façam uma fiscalização coerente e contínua! Não tenham excesso de zelo, mas também não se desleixem. Assim sim o povo aprende.

ai.....hoje estaremos na Europa ou em África? Espero que em África pois estou com pouca vontade de trabalhar! ;o)




2 comentários:

pato disse...

Aqui na África (vease foto) pagamos 60 euros por uma África Twin. Casualmente chegou-me há poucos dias o aviso de cobrança... que estranho... Além de ser africanos, seremos uma colônia de Lisboa?

Que horror!!
:)

Gonças disse...

tava a ver q nao comentavas a tua linda foto!

60€ por uma Africa nova...e quanto paga um AUDI Q7 3.0 TDI XPDTO2000 ultra turbo intercooler ie 32v?

e multam quem nao tem imposto em dia?

e pedem-te a cobrança por correio?

UAU! hehehe abraço