Estou pronto a partir, só falta mesmo pôr o corpo onde já se encontra a imaginação, que, essa, fez-se à estrada sem esperar!
quinta-feira, 29 de março de 2007
Enduro de Nakatsugawa - Japão
Imposto municipal
Eu não sou contra impostos e multas....como creio muita gente. O pior é a injustiça e a indefinição!
Em relação à injustiça, pq é q 1 mota nova com mais de 750c.c. paga 100€ de imposto municipal? (o mesmo que um carro a gasolina acima dos 1750c.c. ou um diesel acima dos 3 litros!). Não existe justificação (já interpelei vários guardas fiscais e ficam todos sem resposta). A única resposta plausível que me dão é de que é um documento que não é revisto desde os anos 70! Aí sim uma mota acima dos 500c.c. era uma "bomba" e autêntico veículo de luxo....hoje em dia não!
Mas estar 30 anos sem rever a lei e com tantos protestos é falta de vontade!
Em relação à indefinição é o estarmos com um pé na Europa e outro em África! e o pior é que nunca sabemos em que continente estamos em dada altura! Passamos grande parte do ano em África: fico dias e dias sem ver um polícia, não multam tunnings e motas sem espelhos e matrículas ridículas e de repente lembram-se que isto é a Europa e tocam a multar motas sem selo em fim-de-semana da concentração de Faro e a fazer esperas em dias de festança!! Onde é que ficamos?
Façam uma fiscalização coerente e contínua! Não tenham excesso de zelo, mas também não se desleixem. Assim sim o povo aprende.
ai.....hoje estaremos na Europa ou em África? Espero que em África pois estou com pouca vontade de trabalhar! ;o)
terça-feira, 27 de março de 2007
Fim de semana trágico
Após despiste na curva Nieto em Jerez de la Frontera, Locatelli teve tantas lesões que lhe induziram um coma artificial para recuperar!!!
E na baja Almonzora Isidre Esteves Pujol caiu num oued e ficou paralisado da cintura para baixo!
bolas!
quarta-feira, 7 de março de 2007
Honorável Mestre...
Norueguês, vagueou pelo Ártico em expedições da marinha norueguesa onde fez o serviço militar como técnico de salvamento em helicóptero. Dedicou-se á fotografia até certo dia vender tudo o que tinha para trocar por uma R80G/S. Isto foi em 1981, tinha eu 5 anos!
Arrancou em direcção a África. Os amigos deram-lhe um mapa para a sua viagem: Uma folha de lixa amarela com um Norte marcado! ehehe e não é que se safou na mesma?
Esteve por lá, trabalhou para um amigo a promover viagens a turistas, foi apanhado a meio da guerra da Somália, esteve preso várias vezes, uma das quais no Yemen onde esteve prestes a perder uma mão!!!
Depois desta aventura Africana, arriscou vadiar o mundo financiado pelas suas fotografias. Ganhou a aposta e nós ganhámos um excelente livro:
Apresento-vos um vídeo que fez para promover o último trabalho: o DVD Globeriders