terça-feira, 6 de maio de 2014

Mais trilhos...outro S24O

Mais um feriado, mais uns trilhos à volta de Lx!

Algumas melhorias no setup...mas ainda há coisas a melhorar!

Isto meus senhores é o paraíso do turismo de bicicleta...

Grande molhada!

Parece um tapete...

Olhó comboio (de mercadorias)!

Macadame alentejanado.

Não se acanhem...um cemitério aberto é uma boa fonte de água fresquinha!

Já no trilho, uma antiga linha de comboio apanhei um engarrafamento!


Uma floresta de pilares!! A passar por baixo da AE!

Trilhos largos aqui...

Algumas paragens para hidratar...o calor já apertava!

 A certa altura, a linha de comboio estava inundada!

E noutras zonas completamente invadidas de silvas.

Outra paragem à sombra...já estava quase desidratado.

Mas proteína não faltava! ehehe

Saí do trilho do comboio e fui hidratar-me na tasca do xôr Manel, 
um entusiasta da bicicleta. 
(que só liga a luz traseira qdo ouve um carro a aproximar-se, não digam a ninguém)

Subindo uma pequena serra somos surpreendidos com uns belos trilhos.


Que vão ficando cada vez mais fechados até ficarem um singletrack rapídíssimo.

Uma oliveira milenar à nossa espera.

Já no vale

idem

Com a cama de rede montada para a noite

O pôr-do-sol

Toca a fazer o jantar

Entrada: sardinhas au tomate
Prato principal: couscous com linguíça acompanhados com vinho local
Sobremesa: passas de uva e café

CHONAR!

De manhã!


Levantar arraiais

A quem adivinhar o que são aquelas coisas castanhas do lado esquerdo pago uma jola!

Mais trilhos... 

por entre vinhas

Paragem técnica para fruta

Terra de cavaleiros e amazonas

A preparar as ruas para alguma garraiada!

Já em Lx, parei no velocité para beber um café....
até tive vergonha de entrar mais com a bicla, tal a camada de lama!


6 comentários:

César disse...

Nao seria melhor ter alforges convencionais? Abrir e fechar esses sacos nao deve ser mt pratico...

Eu estou sempre abrir e fechar os meus....

Gonças disse...

É uma questão pertinente e que em muitos anos de viagens em autonomia de mota em TT coloquei a mim mesmo. Se por um lado alforges (ou malas rígidas no caso da mota) são mais práticas, é sempre o elo mais fraco! Ou pq as silvas "rasgam" o saco, ou pq a trepidação faz um parafuso saltar ou mesmo partir, etc., etc.
Lembra-te que faço mesmo BTT, para o bike-touring com algumas entradas em fora de estrada uso a xtra com um setup mais convencional.
E depois: abres e fechas para quê? só lá transporto material para a dormida e ferramentas!!!

Julio disse...

Boa volta!
Se já andava com vontade de alinhar num programa destes agora fiquei ainda mais entusiasmado!
Podes partilhar um mapa desta tua volta? Fiquei curioso...
Quanto à foto, são bolos/pão (?) de alfarroba. acho eu. tenho uma jola?
abraço
Julio

Gonças disse...

Oi Júlio...não são pães/bolos de alfarroba!! Já foi desfeito o segredo no FB, são biscoito de chouriço: sangue temperado como a morcela, com farinha e cozido como biscoito!! ;o)
Combinamos e levo-te lá! Ainda tenho q explorar metade do caminho!
Abraço

Gonçalo disse...

Ou eu estava distraído ou não disseste onde foi feito esta volta..! Foi por onde?

Gonças disse...

Não estavas distraído..a volta é bem perto de Lx...para os lados do Cartaxo!