quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

INTO THE WILD

O Mike disse-me que se lembou de mim quando estava a ver este filme.
Só por isso era imperativo ver este filme.....fui logo e é dos melhores filmes que já vi!




É baseado na história verdadeira de McCandless, que já tinha ouvido falar, pois o local da morte do mesmo (o magical BUS) está transformado num altar. Apesar de extrema e um pouco diferente da que sinto, compreendo perfeitamente o q o impeliu a errar, a fugir às correntes da norma ditadas pela sociedade. O matar o eu falso dentro de nós que está preso às raízes e à vida "segura". Ele descobriu a essência da felicidade, vivendo num total despreendimento material e afectivo. Muito bom.

A música é brutal, pelas mãos de Eddie Vedder





Já saiu do King, mas ainda o encontram no El Corte Ingles.....vão ver! Ou então é melhor não verem...ou desatam a vender a casa e a partir sem destino!


«O Lado Selvagem», que estreia esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas, é uma adaptação de Sean Penn do aclamado best-seller de Jon Krakauer, que é sobre a insaciável ânsia por família, casa e ligações, mas também sobre a busca pela verdade e felicidade. Recentemente saído da Universidade, com um brilhante futuro à sua frente, Christopher McCandless, um jovem de 22 anos, opta por prescindir da sua vida privilegiada e partir em busca da aventura.
O que lhe acontece durante este percurso transforma o jovem vagabundo num símbolo de resistência para inúmeras pessoas.
Era Christopher McCandless um aventureiro heróico ou um idealista ingénuo, um Thoreau rebelde dos anos 90 ou mais um filho americano perdido, uma pessoa que tudo arriscava ou uma trágica figura que lutava com o precário balanço entre homem e Natureza?

Sem comentários: