Num destes fins de semana hospedei um casal warmshower muito simpático, o David e a Karen. Ele americano e ela dinamarquesa conheceram-se, casaram e agora com os filhos maiores decidiram viajar desde Lisboa a Copenhagen sem planos!
David & Karen
Viajavam com um conceito minimalista muito aproximado do bikepacking, mas ao estilo MYOG!
Mais uma sigla...uff! Então MYOG são as iniciais de "Make Your Own Gear" ou "Faz O Teu Próprio Material" em português. Caso utilizássemos siglas seria algo como "FoTeProMa" eheh. Ou então, desenrasca-te em casa pois é divertido e mais em conta fazeres o que precisas em vez de comprares tudo. Isso e a capacidade de personalizares o material à tua montada, ao teu tamanho e aos teus gostos (e à tua destreza).
O David até postou algumas das suas criações no fórum do Bikepacking.net que até tem uma categoria para o MYOG. (o user dele é dfoginc e têm que estar logados para verem as fotos).
Ele, por exemplo, usa 2 arnêses agarrados ao porta-bagagens e coloca uma mochila dentro de um e um saco estanque na outra. (o sistema é semelhante ao usado no freeradical da xtracycle). Cada arnês é feito de coletes reflectores cozidos à medida. E utiliza uma mala no quadro (frame-bag) feita a partir de umas calças impermeáveis! Muito bom...
O roll bag azul dentro do arnês amarelo e
a Frame-bag feita a partir de umas calças impermeáveis?
sweet!
Vou ali tirar as medidas do quadro das nossas bicicletas e começar a bombar na máquina da costura! ;o)
É um ótimo hobby para os meses mais chuvosos.
Eis alguns videos porreiros que estão por aí:
Um arnês para colocar um saco estanque no guiador
Como fazer uma frame-bag